terça-feira, 5 de agosto de 2014

Décimo primeiro capítulo: Aliança.

    Brenys e Rothen arrumaram suas bagagens e partiram para seu rumo. Eles caminhavam por dentro da floresta, entre as árvores. Caminhavam lado a lado. Orientavam-se através do sol e e um mapa de Egron. O mapa era todo rabiscado com rotas e atalhos. Era um mapa estratégico com rotas feitas por Brenys. Eles eram cautelosos e andavam com atenção. A floresta parecia tranquila. O que era mais preocupante.
        Relaxe um pouco, Brenys. Me parece muito tensa.
        Um deslize meu e podemos morrer. Eu quero voltar viva, e você?
     Rothen soltou uma gargalhada. Brenys fez um um gesto para que ele risse mais baixo.
        Também pretendo voltar vivo, Brenys. Você é assim em todas as suas missões?
        Geralmente, sim. Quando se é comandante, tem que ter muito pulso firme. Um erro e uma tropa inteira pode morrer. Um deslize e todos podem se machucar. Eu lido muito mais do que com mortes. Eu lido com vidas.
        Você já me provou que literalmente brinca com a morte    Rothen fez uma cara de deboche e Brenys deu um tapinha no seu ombro    Mas não é verdade? Quantas pessoas que você conhece que sobrevivem uma explosão de um dragão?
        Zutic era um dragão especial. Ele me acolheu. Ele me salvou quando ainda era menor do que uma árvore. 
        Você nunca me disse o que aconteceu com você, Brenys.
        Não é algo que eu goste de dizer. 


*--*--*--*--*--*--*--*--*--*--*--*--*--*--*

     O fogo dançava no chão. As ondas quebravam pegando fogo. Ambos ficaram boquiabertos com as imagens.
        Isso são ondas de fogo?    Eryell encarava o chão. 
     Depois de alguns instantes a imagem se desfez. Todos respiraram fundo.
        O que isso quer dizer? Que ondas de fogo são essas?    Ethen disse nervoso e curioso.
        Isso só a Lua vai nos mostrar.. Vamos ter que esperar    Eliora disse respirando fundo.
        Ainda não estou entendendo o que aconteceu aqui...    Abel estava confusa e preocupada.
        Ninguém entendeu muito bem, Abel. Tholes?    Eliora o chamou. Tholes direcionou o olhar para ela em resposta    Será que você não poderia olhar no futuro? Qualquer dica que nos ajude.
        Eu posso tentar, Eliora. Mas você sabe que não devemos mexer no futuro assim. Não é certo e pode causar problemas ainda maiores    Tholes respondia com calma e leveza. Ele era o único que tinha a feição serena. Tholes tinha a pele corada e cabelos castanhos escuros compridos e lisos. O rosto já mostrava sinais de envelhecimento. A magia do tempo era uma das que mais que cobrava do corpo. Era muito desgastante. Ele usava uma calça de tom marrom e uma blusa cinza simples. Por cima da roupa, usava uma túnica marrom com capuz.
         Vocês só tão esquecendo de uma coisinha bem simples... MARVEN E O HORWARD TÊM AS MELHORES E MAIORES TROPAS! ELES ESTÃO DECLARANDO UMA GUERRA E VOCÊS ESTÃO MAIS PREOCUPADOS COM UMA ONDA DE FOGO QUE APARECEU NO CHÃO QUE NEM SABEMOS O QUE SIGNIFICA!    Ethen gritou estérico. 
         Acalme-se, Ethen. As coisas não são assim. Isso deve ter algum significado. A Lua não teria nos mostrado isso atoa. Mas não deixo de concordar com você, temos muito a discutir.    Prunda respondia devagar. Tinha feições de preocupação, mas tentava manter tranquilidade. O que não era seu forte.
      Darkain olhava pras unhas, fingindo estar distraída. Respirou fundo e encarou os deuses da sala.
          Eu sei que temos muito a discutir. Mas no momento, tudo que posso dizer é pra se prepararem. Vou treinar mais curadores e intensificar na criação de remédios. Freyceol pode trabalhar na criação de novas armas e escudos pra uma grande tropa. Pelo visto vamos ter que nos unir    Alguns fizeram face de desgosto, alguns de nojo. Eryell respirou fundo e continuou    Sei que nem todos são à favor disso. Mas não temos outra opção. Todos de acordo?    Os deuses balançaram a cabeça positivamente.
       Rewis que passara a reunião inteira em silêncio, levantou-se. Ele raramente falava algo nas reuniões. 
          Já que nós dez estamos de acordo, eu tenho uma sugestão. Isso aqui é uma união, uma aliança. Não vai ser brincadeira. Isso vai ser sério de verdade. Temos que visar o melhor pra nossa cidade. Pras pessoas que vivem nela. Acima de tudo, temos que protegê-las. 
          Estou de acordo, Rewis    Prunda respondeu.
          Hoje, meus companheiros, está nascendo uma aliança entre nos dez. A Lua vai recompensar nossos esforços. Está nascendo a Aliança da Lua.


*--*--*--*--*--*--*--*--*--*--*--*--*--*--*


       Dois dias tranquilos e sem problemas haviam passado. Brenys e Rothen já estavam na parte comercial de Steel Honor. Os dois usavam túnicas com capuzes. Brenys havia amarrado seus cabelos num coque para não ser reconhecida. Eles compravam algumas frutas, quando Brenys reconheceu um rosto. Hilia. Ela se aproximou devagar e a puxou pelo braço para o fundo de uma loja, enquanto deixou Rothen comprando os alimentos. Hilia resmungou e já ia começar a gritar quando viu o rosto de Brenys.
          Brenys? Você está viva?!    Hilia estava surpresa com os olhos arregalados.
          Claro que estou, Hilia. Não temos muito tempo. Me informe o que está acontecendo em Egron e no Subterrâneo.
          Horward está te procurando há dias! Ele voltou recentemente de uma reunião. Quando eu estava partindo em minha carroça ontem à noite, ele estava chegando. Parecia contente e ambicioso. Daqui a dois dias, ele fará um comunicado. Parece que é Marven e Horward declararam guerra entre si e entre as outras cidades. Não sabemos de muito ainda. Parece que uma aliança entre as outras cidades surgiu.
          Droga! Era o que eu imaginava que aconteceria. Hilia, preciso da sua palavra. Isso é sigiloso. Você não pode contar a ninguém que me encontrou, nem que estou viva. Nem pra Hefrix, nem pra ninguém, muito menos por Horward, entendeu?
          Você não pretende voltar pro Subterrâneo, Brenys?
          Prentendo, Hilia. Mas tenho que resolver uns assuntos antes. O Horward precisa de mim agora. 
          Pense bem, Brenys. Você está livre agora! Tem certeza que vai voltar a ser uma manipulada? E quando o trato com o fogo negro? Horward pode senti-la, não pode? Você tem um acordo com o fogo puro e o negro.
          Ele não pode me encontrar se eu não o chamar. Talvez ele sabia que estou viva.
          Mas o que aconteceu com você? Horward acha que foi raptada por Marven.

          Não tenho tempo para explicações agora, Hilia. Vou explicar tudo depois. Eu preciso ir. Tenho sua palavra, Hilia?
          Você tem minha palavra e minha gratidão, Brenys Hawklight. Seu segredo será bem guardado. O fogo que mata às vezes é o mesmo que protege.
       Brenys consentiu acenando com a cabeça. Como um tigre pronto à dar o bote, ela se movimentou em silêncio. Saiu entre as sombras com rapidez, andou entre as pessoas como um vulto e se juntou novamente a Rothen.
          Onde estava, Brenys?    Rothen sussurrou contando algumas moedas.
          Tratando de uns assuntos. No caminho eu lhe explicarei.
          Certo.
       Rothen comprou frutas, dois peixes e alguns cereais. Também uma garrafa de tugor. Entre as frutas, tinha-se malun e amona. Os dois se retiraram da cidade, entrando pela floresta com rapidez e cuidado. Seus sentidos estavam apurados e ligados. Andaram por mais ou menos duas horas e meia. O Sol já estava quase se pondo. No silêncio da floresta, alguns passos surgiram atrás de Brenys e Rothen. Ambos pararam e aguardaram alguém aparecer. Brenys estava com sua espada empunhada pronta pra luta. Uma mulher de armadura saiu entre as árvores. Seus cabelos eram loiros e bem curtos. Ela usava uma armadura prata com apenas uma ombreira que tinha o rosto de um leão como formato. Seus olhos eram desconfiados e azul celeste. Tinha uma expressão desconfiada e desafiadora. Ela também segurava uma espada. Ela usava uma especie de top rosa e por cima uma blusa de pequenas argolas pratas, aparecendo sua barriga. Usava luvas pretas nas mãos. No braço da ombreira, tinha uma extensão da armadura. Usava uma saia de pregas de couro rosa, com correias de prata penduradas, e com botas pratas que iam até acima do joelho. Em suas costas haviam mais duas espadas, cruzadas. O ombro sem a ombreira era coberto com uma capa de pele de onça do pescoço aos pés. No seu olho esquerdo havia uma pintura na cor rosa que ia de baixo do olho até o fim do rosto.
         Quem são vocês?
         É você que está nos seguindo. Você que nos deve explicações.
         Eu me chamo Kyralia Lothar. Uma amazona solitária.
         Me chamo Brenys Hawklight. E este é Rothen Orthis. 
         Hawklight? Interessante. Já ouvi falar de você. Tenho grande respeito pelas suas habilidades.
      A mulher guardou a espada. Em seguida, Brenys também guardou a sua.
         Agradeço a admiração.
         Pelo rumo que estão tomando, estão indo para Adrin. Assim como eu.
         Minha função é apenas protege-lo. Será que gostaria de nos acompanhar? Melhor que is solitária.
      Rothen arregalou os olhos para Brenys.
         Protege-lo? Espero que não conte comigo para isso. Amazonas odeiam homens. Eu sou acostumada a ser solitária.
         Mas ele é útil. Ele é um mago curador. E essa é minha missão, protege-lo. Não preciso que o proteja, mas apenas colabore. Juntas podemos ter mais chances de evitar algum "acidente" durante a viagem.
         Compreendo. Me juntarei a vocês. Me chamem de Kyra.
         Seja bem vinda..    Rothen sussurrou entre um sorrio assustado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Silver Sword Legend Of Zelda