terça-feira, 1 de julho de 2014

Sexto capítulo: A verdade.

     Mais alto impossível. Era lá que estava Gyles, aquele que sempre esteve em terra, estava em céus. Enquanto ele segurava forte no Grifo, Fera estava tranquilo em seu colo. Talvez se pudesse riria dele. O grifo voava alto, quase abraçando o vento. Eram como um. Enquanto Gyles orava para que Rewis, deus do vento, o protegesse. Enquanto o grifo ria.
         Do que está rindo?
         É a primeira vez que vejo um semi-deus orando por proteção!
         Semi-deuses e deuses também sentem medo.
         Sentem medos mais importantes do que altura! Minha mãe não sente medos tão bobos como esse.
         Sua mãe.. grifo?
         Não, idiota! Minha mãe Lyne.
         Vocês a chamam de mãe?!
         Claro! Ela é a mãe de todos nós. Ela cuida de nós como filhos. 
         E qual é o medo dela?
         Ficar sozinha.
         Com tantos filhos, eu duvido muito que ela fique. 

*--*--*--*--*--*--*--*--*--*--*--*--*--*--*

       Geoffrey tossia e tentava forçar vômito mas nada adiantava. Brenys se aproveitou do momento e começou as perguntas. 
           Porque Marven mandou a tropa pra cá?
           Ele planejou um plano de infiltramento para verificar se a Espada da Jurisdição estava aqui    Geoffrey tentava se calar, mas sua boca mexia sozinha dizendo toda a verdade.
           Droga. Sabia que era um plano de infiltração pela quantidade de homens. O que o Marven quer com a espada se ela é pertencente ao Freyceol?
           Ele pretendia comprar a espada de Freyceol e com ela se tornaria o deus mais poderoso do reino.
           O que ele ganharia com isso, Seageon?
           Ele conseguiria executar seu plano de dominar todo o reino. Seria dono de todo o comercio, de todas as terras. Seria o dono do tempo, do cristal, da cura, do alimento, da música, do metal, de tudo. Todos seriam submissos a ele. Deuses, cidadãos, até os dragões. Tudo vai pertencer a ele.
           Esse cara não deve ser das pessoas mais inteligentes do mundo né? Como se ele fosse conseguir dominar todas as cidades assim! O Freyceol poderia criar uma espada ainda mais forte!    Hilia praticamente gritou na cela.
           Não é tão simples assim, Hilia. Uma espada como essas demora anos para ser feita. Primeiro a espada é planejada e discutida de como será feita. Depois vão em busca dos itens para criá-la. Alguns itens são bastante raros. Alguns praticamente lendários. Depois são feitos testes de compatibilidade. Nem sempre a espada corresponde a qualquer pessoa. Precisaria de mais de uma década para criar uma nova espada mais poderosa que a da Jurisdição, que é um projeto de muito tempo do Freyceol. Diga-me, Seageon, o que ele vai fazer agora?
           Com a nossa falha, ele viria até aqui e recuperaria a espada ele mesmo. E pelo visto, ele já deve ter saído de Spoke Gold. HAWKLIGHT, MALDITA SEJA NOS 12 CANTOS DO REINO. VOCÊ E ESSA BRUXA TERRÍVEL. ESTÃO ME FAZENDO PASSAR PELA DESONRA DA TRAIÇÃO. NÃO TENHO NEM MAIS A DIGNIDADE DE SER VINGADO!
           Cale a boca, Seageon. Vamos embora, Hilia. Mantenham-o vivo.
           VOLTE AQUI SUA MALDITA!
        Geoffrey continuou a gritar em sua cela. Com o tempo os gritos foram substituídos por gemidos de dor de chicotadas. Brenys e Hilia subiam as escadas das masmorras. 
           Qual é o preço, Hilia?
           Eu disse que ficaria mais caro, então..
           Não enrole. Qual é o preço?
           O custo seria de 5 moedas de ouro e 5 moedas de prata. Mas como tem a questão do meu silêncio, vou querer 10 moedas de ouro e 5 de prata.
           Você anda careira, Hilia. 
           Sabe como é. Produtos mágicos para criação de poções são caros. Preciso repor meu estoque. Ainda mais poção da verdade. 
           O que foi? Sua barraquinha em Steel Honor não está dando lucros?
           Steel Honor anda muito exigente em relação a mercadorias. Depois do furto da espada, eles estão sendo muito mais cuidadosos com quem e com o que entra na cidade. O meu lucro está sendo em Lightfire, atualmente. Sem falar nas encomendas. 
           Não vai precisar fazer encomendas tão cedo com 10 moedas de ouro.
           Com 10 moedas de ouro e 5 de prata, Brenys. E realmente, não precisaria. Mas meu trabalho é minha distração.
           Seu trabalho é sua distração?! Pensei que fosse o sexo. Aliás, quantos homens você já apagou a memória só nessa lua?
           O sexo é uma necessidade, Brenys. E não foram tantos assim nessa lua. Na lua passada foi pior. 
        Ambas riram. Estavam na sala de negócios do castelo. Era uma sala pequena. Suas paredes eram cinzas com desenhos em azul marinho e de mobília escura. Brenys pegou um saquinho e jogou para a Hilia.
            Pode contar.
         Hilia abriu o saquinho e começou a contar as moedas. 
    
*--*--*--*--*--*--*--*--*--*--*--*--*--*--*

         Marven preparava sua tropa par a luta. Colocou sua armadura feita de ouro tão brilhante que parecia o Sol. Seus homens arrumavam os itens para a luta o mais rápido que podiam e Marven cuidava dos assuntos pendentes, dava ordens aos servos e coordenadas ao prefeito. Ele queria ver tudo em ordem até sua volta. Ele era rígido e exigente. Mataria alguém se algo desse errado. O Castelo Gold estava um caos! Era uma grande bagunça. Estavam todos agitados e cheios de tarefas. Fora do castelo, crianças bem vestidas brincavam na rua com cuidado. Não podiam sujar suas roupas, nem machucar suas belas peles. Seus cabelos precisavam estar intactos. Precisavam estar sempre com a melhor aparência possível. As crianças não podiam ser crianças de verdade. Eram semi adultos antes de serem crianças. Era uma cena deprimente. Falavam de seus bens invés de cantar cantigas de roda. Não havia crianças, havia adultos e seus luxos.

*--*--*--*--*--*--*--*--*--*--*--*--*--*--*

         No Subterrâneo não era diferente. Brenys havia mandado o treinador de corvos mandá-los com uma mensagem em papel amarrada em suas patas para as tropas retornarem o mais rápido possível. Os preparativos começavam, o castelo estava a todo vapor. Até Horward se preparava em sua sala de treino. Brenys se concentrava em deixar tudo planejado. Verificava as armas, planejava emboscadas, criava planos alternativos. Todos trabalhavam com muita força e determinação para a proteção da cidade e da espada.
            Brenys!
            Oi, Hefrix.
            Já está pronta?
            Pronta? Pra que, Hefrix?
            Como pôde esquecer?! Íamos encomendar seu vestido!
            Hefrix, estamos em ameaça de luta e você quer que eu vá ver vestidos? Será que não poderia ter um momento um pouquinho melhor e mais tranquilo para vermos isso?
            Sem desculpas, Brenys! Você me prometeu, lembra? Afinal, você já deu todas as ordens. Agora é só eles executarem o que você mandou!
            Pode ir sem problemas, comandante. Ela está certa.
            Então tá bem...

*--*--*--*--*--*--*--*--*--*--*--*--*--*--*

         Depois de tão alto, agora Gyles estava de volta a terra. Sentia-se enjoado, como se fosse vomitar a qualquer momento. Ele olhou ao redor e estranhou não estar em CrystalForce.
            Ei, Grifinho, não estamos no lugar errado? Lyne mora em CrystalForce, não é?
            Estamos no lugar certo. Minha mãe está aqui com Eryell. Ah, não me chame assim novamente, nunca mais. Entendido?
            É um apelido tão carinhoso.. Mas tudo bem, Sr. Grifo. Venha, Fera.
         Gyles, Fera e o grifo foram adentrando ao castelo. Era um belo castelo, porém bem alto com grandes torres de vidro. Era iluminado com luzes lilás e tinha três grandes cúpulas. O jardim era belo e possuía vários tipos de plantas, algumas bem esquisitas. Fera observava a todas e as cheirava de curiosidade. No jardim também tinha uma enorme estufa e várias pessoas trabalhavam nela. As crianças cantavam e brincavam de roda pelo grandioso jardim, sujavam-se mas se divertiam. Por um momento, Gyles lembrou de sua infância e sentiu saudade. Ele se lembrava de brincar com o irmão até o anoitecer depois da escola. Eles faziam muitas travessuras juntos. Gyles sentia muita falta daquilo. O castelo Glass era muito iluminado. Toda a decoração era feita de mobília de tons pasteis. Na sala central, havia um grande lustre de vidro brilhante. Até mesmo os corrimões da escada eram de vidro. Da escada descia Lyne, com a ajuda de Eryell.
             Eryell...
             Gyles    Eryell respondeu com doçura    Fera.
             Gyles Kasnier, o caçador de recompensas. 
             Lyne, a mãe dos grifos.
             Essa sou eu, a grande mãe dos grifos.
             Imagino que deve querer um favor muito importante em troca da minha cabeça rolando por essas escadas.
             Tem razão, Gyles. Se não precisasse de você, eu o mataria.
             Eu não quis matar seu grifo. Ele me atacou.
             Porque certamente você o roubou. Mas, não lhe chamei por este motivo Gyles. Preciso que busque algo para mim.
             E quem me garante que não vai me matar depois, Lyne?
             Gyles, eu sou a grande justiceira. Estou fazendo um acordo pela sua vida. Você precisou buscar algo que era meu. E eu preciso que você busque algo para mim. É um jeito de ser justa. Você precisou de mim e agora eu preciso de você. Entende?
             Tudo bem, eu entendo. Então vamos assinar esse acordo. Pra começar, o que você vai querer?
             Essa parte é com a Eryell    Lyne apontou para Eryell com a mão.
             Bem, Gyles. Lyne precisa de um remédio. Só que o principal ingrediente deste remédio tem certa dificuldade para ser coletado. Já ouviu falar em lágrimas de dragão?
             Bem, acho que dragões também choram às vezes..
             Digo das propriedades de uma lágrima de dragão. Você sabia que elas tem poder de cura? Uma única lagrima pode curar uma grande ferida em instantes. Em doenças internas também possui efeito. Porém, um efeito temporário. Algumas duram anos de efeito. Precisamos de uma lágrima de dragão.
              Deixa eu ver se entendi.. Você não vai me matar mas vai me jogar pra morrer? Essa é a sua justiça?! Ainda mais um dragão! Como vou fazer um maldito dragão chorar? Acha que é só contar uma história triste e ele vai me dar sua flanela cheia de lágrimas? 
              Sabemos que não é fácil, caçador... Mas você será muito bem recompensado. Ganhará muitos cristais preciosos, ouro, remédios, até hospedagem quando for necessário. Terá livre acesso em CrystalForce e em Renewal quando quiser. Alias, você sabe quem vive na terra dos dragões..
              Como se ela pudesse me ajudar.
              Quem sabe ela pode? Então, você aceita?
              Tenho escolha? Entre morrer agora e morrer depois, eu prefiro depois. Vamos tratar os detalhes.
           
*--*--*--*--*--*--*--*--*--*--*--*--*--*--*

              Queremos um vestido como esse! Ficou perfeito nela, não acha? Poderia modificar as mangas, deixá-las rendadas e transparentes. Ficaria maravilhoso! E a cauda podia ser um pouco maior, não acha Brenys?
           Brenys se olhava no espelho e não se reconhecia. O vestido era lindo e caríssimo. Imagine então um personalizado? Brenys sempre foi simples mas sua beleza deixava qualquer vestido deslumbrante. Ela pensava se estaria dando tudo certo com sua tropa nos planejamentos. "Que diabos de comandante deixa sua tropa sozinha durante uma ameaça?"
               BRENYS! EU ESTOU FALANDO COM VOCÊ!
               Ah, sim, Hefrix. Desculpe, estou com a cabeça longe. Eu gostei muito desse modelo. Mas eu mudaria as flores para vermelho e dispensaria um véu tão comprido. Quero parecer a noiva, não o bolo.
               Sempre tão piadista, Brenys! Acorda né! É seu casamento! Precisa ser tudo muito fabuloso. Afinal, Horward é um deus e rei da cidade. Tem que ser uma grande comemoração, junto da comemoração, precisa-se de um grande vestido!
            Hefrix continuava a tagarelar e Brenys a ignorava. Vestia vestido a vestido, um após o outro. Ela montava um vestido mentalmente, cada um com a parte de um vestido. Quando ela falou com a desenhista sobre suas ideias ficou um belo vestido. Hefrix preferia o que tinha feito, mas também gostou do que Brenys criou. Ambas estavam animadas. Brenys entendeu porque Hefrix a trouxe. Ela só queria distraí-la de tantos compromissos com a tropa. Fez a lembrar das coisas boas ao redor. Mas também não a fez a esquecer que era iria lutar e daria seu melhor para vencer a luta. Ela era a grande guerreira do fogo, aquela que dançava em chamas e incendiava o campo de batalha com sua espada e habilidades. Ela era a grande esperança do fogo. Ela era Brenys. Brenys Hawklight.

Um comentário:

  1. "Claro! Ela é a mãe de todos nós. Ela cuida de nós como filhos.
    E qual é o medo dela?
    Ficar sozinha.
    Com tantos filhos, eu duvido muito que ela fique." < Melhor parte do capítulo! BHSVSGAVSGDVA Gostei muito! Finalmente o Gyles conseguiu falar com a Lyne KKK' Mas quero mais! Quero logo essa luta do Marven rei com a Brenys. Vai ser épica!

    ResponderExcluir

 
Silver Sword Legend Of Zelda