Lugares


Adrin
DOMÍNIO: Tholes
CARACTERÍSTICAS: Adrin é uma cidade tranquila, conhecida por sua enorme praça redonda em forma de relógio. No centro do relógio, está o Castelo Time, onde mora Tholes, Deus do tempo. O castelo era alto em formato de torre, não era muito grande mais bem alto. Seu interior era repleto de escadarias. O castelo era um marcador das horas pelo sol. Cada hora marcada era representada por uma habitação útil a cidade. Como padaria, joalheria, taverna, hospital, arena de ensino de lutas, entre outros. Ao redor da praça, é onde se localiza as casas dos moradores da cidade. É uma cidade prospera e tranquila, todos aproveitam ao máximo o tempo. O solo é fértil e as águas produtivas no ramo da pescaria. O clima é fresco. A maior parte da vegetação são árvores de tronco liso e baixo, situadas nas barreiras da cidade.

Crystal Force
DOMÍNIO: Eliora
CARACTERÍSTICAS: Crystal Force é uma cidade ensolarada, chove razoavelmente mas quase sempre tem o tempo firme e ensolarado. O Castelo Force tem sua estrutura feita de diamante, sendo praticamente indestrutível. A cidade possui algumas cavernas, uma delas foi dada e é habitada por Lyne. Sua casa foi um presente de Eliora e é toda feita de cristal, assim como o Castelo Force. A cidade vive praticamente da caça e de alguns alimentos cultivados. A maioria dos alimentos são comprados da cidade vizinha, Greeneast. A cidade vende cristais a Spoke Gold, onde são feitas as melhores joias de Egron. A vegetação é diferenciada. Existem muitas flores feitas de cristais, técnica de Eliora. As árvores também dão cristais pendurados em suas folhas de coloração clara e galhos. A maior parte da população é camponesa, trabalhando na extração dos cristais. Faz fronteira com Spoke Gold, Greeneast e Sunshine Melody.

Frost
DOMÍNIO: Darkain
CARACTERÍSTICAS: Frost é uma cidade de gelo. Tem o clima bem gelado e de sol fraco, sendo impossível a plantação. A cidade se mantem pela pesca e pela caça. O castelo Ice fica no final da cidade, próximo ao Mar de Gelo. O Castelo Ice é feito de gelo resistente criado por Darkain. A cidade tem baixa população, sendo a maior parte burguesa. Frost ajuda na conservação dos produtos criados em Renewal, uma das cidades vizinhas. É conhecida como a cidade dos ladrões. Sendo Drakain uma grande ladina. Sua vegetação é de pinheiros e arbustos. Grande parte da decoração da cidade é feita de gelo. Os postes, as esculturas, as flores, até as pontes. Em frente ao castelo, existe uma grande pista de patinação no gelo, onde as crianças passam dias e dias se divertindo. Em Frost, existe uma tradição que cada família possui um lobo albino.

Greeneast
DOMÍNIO: Prunda
CARACTERÍSTICAS: Greeneast é uma bela cidade cercada de natureza. Tem o clima fresco e equilibrado, sendo a principal cidade produtora de alimentos de todo o reino. Possui moradias simples. O lado oeste da cidade é o mais frio por ser próximo ao Mar de Gelo. A cidade possui grandes plantações de flores também. O castelo Earth tem a estrutura feita de pedras e terra. A cidade possui uma praça central feita de pedra, tendo muitas árvores e flores como decoração. Em Greeneast, as crianças são ensinadas desde os 7 anos sobre as coisas básicas da terra. Todos tem muito respeito e cuidam muito bem da terra. Cultuam sua deusa todo ano com um banquete em agradecimento pela terra fértil que ela mantem. Em sua terra também vive um grupo de gnomos dentre a floresta. Apenas Prunda sabe a localização deles. A cidade também é rica em belos cogumelos que enfeitam toda a cidade. É um lugar pacifico mas possui uma tropa bem treinada com arcos em sua maioria. É uma cidade próspera e com grande habitação. Inclusive, é a cidade de origem de Gyles.

LightFire
DOMÍNIO: Markus/Jamkas
CARACTERÍSTICAS: Lightfire é conhecida como a grande cidade dos dragões. Em sua terra está situado Volcano, um enorme vulcão inativo onde vivem dragões. A cidade de Lightfire foi a primeira cidade a existir. Era a única cidade existente em Vallinde que não era congelada graças a lava do vulcão que aquecida a terra. A cidade pertence a Markus, um rei humano que recebeu uma benção e uma maldição. Quando novas cidades surgiram, os deuses não se intrometeram em Lightfire e concordaram em deixa-lá com Markus. Exceto Marven, que era contra o acordo e queria o domínio da cidade. Marven declarou guerra a Lightfire que saiu vitoriosa causando uma grande fúria a Marven. Raivoso com sua derrota, ele paga a uma bruxa de coração negro para que transformasse Markus em um dragão. O que ela não contava era que Markus tinha uma proteção pois sua mulher, que foi morta durante a guerra, era uma bruxa de coração branco. A maldição da bruxa não foi completa, sendo assim, Markus seria dragão durante o dia e homem durante a noite. Sem condições de continuar no trono, ele se torna um rei ausente e deixa Jamkas, seu irmão e prefeito da cidade, no controle como regente. Markus sumiu da cidade e nunca mais foi visto. Alguns diziam que ele foi para Volcano, outros que ele havia se matado ou que vivia se escondendo. Mas não se sabia o certo. Lightfire era uma cidade tranquila. O Castelo Fire era todo feito de lava resfriada. Era um lugar bonito cercado de natureza e floresta. As árvores tem o tronco de madeira clara e lisa com folhas bem verdes. Uma das grande belezas naturais da cidade eram as camélias vermelhas, simbolo da cidade, exclusivas da cidade. As principais fontes de alimento é a caça e a plantação. A unica fronteira da cidade com o mar era em Lumariand, que era proibida a pesca. Tinha moradias bonitas feitas de pedra e lava seca. Havia-se duas praças. A praça principal era redonda com chão de pedras e com um espaço no centro para se fazer fogueiras em grandes eventos, possuindo camélias vermelhas em todo seu redor. A praça secundaria era feita de pedras cinzas e marrons que formavam um desenho com um grande chafariz no centro e com um belo coreto no sul da praça. Era uma cidade bem iluminada e cheia de esculturas. A cidade também possuía um pequeno riacho sem peixes. A maioria das plantações eram feitas próximas ao riacho. Tem uma população média mas próspera e de boas condições. A maior parte das cidades que não possuem tropas bem qualificadas compram os guerreiros de lá por serem os melhores do reino. Jamkas impôs várias leis na cidade, se tornando rígida.
 
Silver Sword Legend Of Zelda